sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas R. Verde avalia primeiro semestre de sua administração

PUBLICIDADE

Ao fazer uma análise sobre as metas alcançadas no primeiro semestre, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, disse que seu desafio é manter o ritmo crescente dentro dos marcos do desenvolvimento sustentável e duradouro, que fez o município se firmar nos últimos anos como um pólo regional. A administração tem procurado executar seu plano de trabalho através da implantação de um modelo de governo que aproxime cada vez mais o poder executivo dos diferentes segmentos que da sociedade.

“O impulso que procuramos dar no desenvolvimento do município já se reflete nos segmentos de indústria, comércio e turismo, beneficiados por iniciativas inovadoras e projetos importantes como a implantação da incubadora comercial, a ampliação do Distrito Industrial, a realização do 1º Festival de Pesca Esportiva, a primeira participação na Festa Internacional do Pantanal e acompanhamento e apoio sistemático ao Arranjo Produtivo Local (APL) do Setor Moveleiro e a empresários em geral”, destacou o prefeito.

Entre as primeiras obras do governo Marino Franz está a execução do novo prédio do Fórum, obra que foi começada na gestão anterior e entregue à população em fevereiro. Com a construção, a comarca foi elevada à segunda entrância. Também foi inaugurado o sistema de iluminação dos trevos da BR-163, visando a segurança de condutores e pedestres.

Ainda foram executadas outras obras como a iluminação central da Avenida Goiás, remodelações das rotatórias, a implantação de ciclovias e a ponte sobre o Córrego Lucas, na Avenida Tocantins.

Uma importante obra que começou a ser viabilizada neste primeiro semestre é a construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Canoa Quebrada, que terá uma potência de 28 megawatts. A previsão é que a obra entre em funcionamento a partir de 2007. A usina irá gerar cerca de 600 empregos diretos e 1.000 indiretos.

Na área educacional, destacam-se a ampliação da Escola Municipal Eça de Queirós, a reforma da Escola José de Alencar e a construção da Escola Ângelo Nadin, essas duas últimas em parceria com o Governo do Estado. Na saúde, o início da obra do PSF do Jardim Primavera, que deverá ficar pronta ainda este ano e atender entre 900 e 1.000 famílias foi outra conquista deste primeiro semestre.

O segmento de esporte também contou com uma atenção especial, com destaques para a reforma dos ginásios Rio Verde e Ernesto Zortea, a ampliação das arquibancadas do Estádio Passo das Emas e a inauguração dos campos de futebol e futebol sete do Bairro Rio Verde e da Rosa Mística.

Já o setor habitacional teve a conclusão de 120 casas do Fethab e de mais 100 unidades do Projeto Casa Fácil, em parceria com a Caixa Econômica Federal, ambos localizados no Jardim Primavera.

Foram ainda instalados mais de 6 mil metros lineares de ampliação da rede de esgoto, que aumentou de 8% para 20% o total de imóveis atendidos e a execução de base asfáltica e assentamento de meio-fio em diversos bairros, o que garantirá a cobertura de 100% de toda a zona urbana, com exceção do Distrito Industrial.

“Sem dúvidas, este foi um primeiro semestre cheio de atividades e realizações, também fica a certeza de que ainda há muito por fazer. Promover o crescimento, a satisfação e a valorização do ser humano, é um desafio permanente, uma tarefa que não tem limites”, conluiu o prefeito através de sua assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE