PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas do Rio Verde veta reajuste nos salários de integrantes do 1º escalão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito, Luiz Binotti anunciou, hoje, que vetou trecho do projeto de lei 06/2020, proposto pela mesa diretora da câmara municipal, referente a Revisão Geral Anual (RGA) de 3,3% nos subsídios do prefeito e secretários. O reajuste seria referente ao acúmulo da inflação dos últimos 12 meses, que é medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A decisão foi tomada pelo prefeito tendo em vista o atual momento de pandemia. “Decidi vetar o reajuste para o cargo de prefeito e secretários, pois acredito que é preciso abrir mão em favor da população. Muitas pessoas estão passando por momentos muito difíceis e nosso papel é mostrar o exemplo, não seria justo com todos”, declarou Binotti.

O valor economizado será investido em áreas essenciais. “Serão economizados cerca de R$ 6 mil por mês. A administração está preocupada com a pandemia e não sabemos até quando vai, por isso estamos executando várias medidas e essa é uma delas, esse valor fará diferença neste momento e quando tudo isso passar vamos voltar sem perdas e com força total”, afirma o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, através da assessoria.

O reajuste geral anual de 3,3% está mantido para os servidores de todas as secretarias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE