PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas do Rio Verde define projeto de escola para ampliar número de vagas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Rubens Junior/assessoria)

O projeto de construção de um novo prédio da escola municipal Érico Veríssimo foi discutido em reunião, ontem, na prefeitura. O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e a secretária de Educação, Elaine Lovatel, acertaram os detalhes da planta da unidade educacional, localizada no bairro Rio Verde.

Assim que concluída essa fase, o projeto entra para a licitação e, na sequência, a assinatura da ordem de serviço para início da obra. A execução deve ocorrer neste ano. “A Érico Veríssimo é uma das três escolas que devemos iniciar a construção neste ano. Isso é um compromisso nosso com a comunidade, que merece uma escola mais ampla e moderna e que atenda às necessidades dos estudantes, profissionais e da comunidade escolar”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

Segundo a secretária, a nova escola terá condições de atender até 400 alunos, cerca de 100 a mais do que o número atual que é de 300 alunos. O projeto já foi apresentado aos profissionais da unidade e, ainda em janeiro, será apresentado aos moradores da região atendida pela escola. “Estamos trabalhando com a equipe de projetos um novo modelo de escola municipal. Fiquei maravilhada com o que vi e tenho certeza que os alunos, pais e professores vão gostar bastante dessa nova unidade educacional”, destacou Elaine Lovatel.

Uma nova escola municipal também será construída no bairro Bandeirantes, por meio de um convênio entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo do Estado. A assinatura do termo foi feita em 28 de dezembro do ano passado.

A nova unidade atenderá os alunos da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. A construção de mais de 3 mil m² deve contar com 13 salas de aula, sala de reforço, sala de apoio, sala de Atendimento Educacional Especializado, sala maker para oficinas de robótica, laboratório, biblioteca e sala de conferência. O investimento é de cerca de R$ 9 milhões, a ser transferido do Estado para o município.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE