sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas decide manter comércio aberto e aumentará fiscalização para combater aglomerações

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero e Altair Anderli (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Miguel Vaz disse, há pouco, em entrevista coletiva, que após reunião com representantes do Ministério Público decidiu manter o decreto municipal, que atende as recomendações do governo do Estado e os serviços essências em funcionamento com base na relação definida pelo governo do Federal após a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena mandar os municípios com risco muito alto de contágio da Covid — no qual Lucas do Rio está incluso — adotarem quarentena obrigatória.

“Decidimos seguir com o decreto municipal. Ou seja, as pessoas podem continuar a trabalhar assim como ontem, até uma nova decisão. Vamos inclusive, intensificar as fiscalizações para que não ocorra aglomeração. Vamos dobrar o número de fiscais para que as pessoas possam respeitar, mas também precisamos respeitar aqueles que precisam trabalhar e gerar empregos”, afirmou Vaz.

O prefeito explicou que a decisão ocorreu após avaliar das medidas já adotadas no decreto municipal. “Entendemos que o nosso decreto que prevê os serviços essências com base no decreto federal está sendo atendido. Nós também tivemos apoio dos vereadores com relação a esse decreto. Todos foram favoráveis. Nós defendemos a Saúde, mas também defendemos as pessoas trabalharem e as empresas gerarem empregos. Dessa forma, as pessoas poderão sustentar suas famílias. Entendemos que o momento é de muita responsabilidade de cada um dos luverdenses, que tomem os cuidados dessa situação crítica que vivemos”.

Miguel Vaz reforçou ainda que já foram tomadas todas as mediadas para melhorar o atendimento ao Covid. “Desde a disponibilização de leitos de UTIs, colocamos mais leitos de enfermarias no hospital São Lucas, colocamos equipamentos de hemodiálise para atender os pacientes em estado mais grave. Agora, por último transformamos o PAM em atendimento 24 horas e disponibilizamos mais 15 leitos de enfermarias que podem ser usados pelos cidadãos luverdenses. Nesses últimos dias, por parte da iniciativa privada tivemos doação para compra de respiradores e 5 mil kits para teste rápido. Dessa forma, os médicos podem receitar medicamentos e atacar a doença logo no início”.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso, o prefeito Ari Lafin pediu calma aos comerciantes após decisão judicial. Além disso, orientou os comerciantes continuarem trabalhando

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE