PUBLICIDADE

Prefeito de Haikou defende em encontro com Mauro ampliar cooperação e abertura de mercado para empresas em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias

O prefeito de Haikou, Ding Hui, defendeu, hoje, durante encontro com o governador Mauro Mendes, na China, a abertura do mercado para as empresas mato-grossenses, dentro da Zona de Processamentos e avaliou que o diálogo com Mauro foi fundamental para estreitar relações e, principalmente, “para divulgar o que Haikou e Mato Grosso podem fazer juntos”. “Estamos completando 30 anos de cooperação entre Brasil e China e a visita não poderia ser em uma hora mais oportuna. Agora, podemos ampliar a cooperação e abrir os mercados para as empresas brasileiras”, destacou Ding Hui.

Para Mauro, o Brasil e Mato Grosso precisam acompanhar o crescimento chinês, com seus mercados e abrangência. “Somos o maior produtor de soja, milho, carne, gergelim, etanol de milho, entre outros. Sabemos produzir e fazemos isso muito bem feito. E do outro lado está a China, com sua potência tecnológica”, ressaltou.

O governador e comitiva também visitaram a sede da Sinomach, em Haikou.  A empresa, que é uma estatal chinesa, é uma das maiores no mercado responsável pela produção de tratores, construção civil e tecnologia. Na visita, representantes da empresa demonstraram interesse em fazer cooperação com Mato Grosso, principalmente, nos setores de tecnologia, inovação e comércio exterior.

Esta tarde, Mauro e comitiva também visitaram a Zona de Processamento de Exportação de Haikou, com o objetivo de estreitar relações, já que Mato Grosso está na fase final de conclusão da obra da Zona de Processamento de Exportação, localizada em Cáceres.

Conforme Só Notícias já informou, o governador Mauro Mendes também se reuniu com o governador de Hainan, Liu Xiaoming,  para tratar de parcerias com Mato Grosso para melhorar o intercâmbio e troca de experiências no setor de agricultura e tecnologia, com foco no desenvolvimento dos dois Estados. Entre os termos de cooperação que deverá ser assinado está a melhoria da qualidade e produtividade dos produtos da agropecuária.

A reunião foi acompanhada pela primeira-dama Virginia Mendes, a filha do casal, Ana Mendes, os secretários César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Rogério Gallo (Fazenda), Laice Souza (Comunicação) e César Roveri (Segurança Pública), a assessora internacional Rita Chiletto e o ajudante de ordens Ricardo Mendes. Os deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães, além de entidades como a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Associação de Criadores de Suínos (Acrismat), Associação de Produtores de Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes (Aprofir), Associação de Produtores de Sementes (Aprosmat), Famato, e Sebrae também compõem a comitiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega 595 novas casas de programa habitacional em MT

Mais 595 novas casas foram entregues pelo governo de...

Norte Show 2026 em Sinop é lançada em Brasília e prestigiada por lideranças

Foi lançada oficialmente, ontem à noite, em Brasília, na...
PUBLICIDADE