O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), se reuniu com a diretoria da Agência Executiva da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa) para conhecer os projetos de interesse da capital do Estado já que hoje ele estará com a presidente Dilma Rousseff (PT), juntamente com outros 11 prefeitos de capitais para discutir os principais entraves às obras e ações que atendam as demandas da Fifa e da CBF.
"Temos uma série de questões que precisariam ser discutidas com a presidente da República, mas quero chegar lá afinado com o governo do Estado e com a Agecopa para unir esforços para conquistar a aprovação de mais créditos para mais obras de interesse de nossa Capital", disse o prefeito, evitando detalhar preferências.
Galindo frisou ainda que se for possível construir outros entendimentos com o governo federal vai solicitar a liberação de recursos do Orçamento da União que contemplam o Programa Cuiabá 100% Sem Poeira, que é a pavimentação de todas as ruas e avenidas do município que tem mais de 500 mil habitantes e que somados com os moradores de Várzea Grande e de outros municípios vizinhos supera 1 milhão de habitantes.
"Se possível proporei uma parceria como fiz com o governo do Estado, que entrou com a metade dos recursos e o Tesouro Municipal que entrou com a outra metade e estamos promovendo uma série de obras importantes para a população", acrescentou Chico Galindo.
Entre os projetos prioritários estão os de mobilidade urbana, dos sistema de transporte coletivo e a questão da saúde, que preocupa a administração municipal, que já aceitou repassar para o governo do Estado a administração compartilhada do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
O governador Silval Barbosa (PMDB) tem sinalizado sua intenção de continuar investindo em Cuiabá e Várzea Grande para atender as exigências visando a Copa do Mundo de 2014 e para deixar um legado de obras e ações para a população.