
“Cuiabá tem uma importância muito grande para a economia brasileira e poucos lá sabem disso. E a Copa do Mundo será uma excelente oportunidade de mostrarmos isso. Na Coreia, por exemplo, nós temos como um grande marco do nosso desenvolvimento econômico a ocorrência das Olimpíadas, então nós entendemos como é importante esse tipo de oportunidade”, ressaltou.
O secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia, declarou que será durante o período dos jogos que Cuiabá terá a atenção suficiente para chamar a atenção do setor empresarial sul-coreano. “É nessa época que todos estarão prestando atenção à nossa cidade – e é quando poderemos expor todos os benefícios e qualidades da nossa cidade e, a partir daí, explorar o campo econômico”, ponderou.
A Coreia do Sul irá jogar na capital no dia 17 de junho, contra a Rússia. Turistas e representantes do país deverão chegar a Cuiabá nos dias que antecedem os jogos e poderão participar da arena cultural, que será instalada na cidade para promover o intercâmbio cultural. Byung Deok Hwang inclusive já manifestou interesse de que seu país realize apresentações no dia 16 de junho.
Participaram da reunião os secretários Carlos Britto (Esportes e Cidadania), Alberto Machado (Cultura), Henrique de Souza (Segurança) e Kleber Lima (Comunicação).
Esta já é o quarto encontro de Mauro Mendes com representantes dos países que jogarão a Copa do Mundo em Cuiabá. Mauro Mendes já recebeu os embaixadores e cônsules da Colômbia, Austrália e Chile. Além destes países, jogam ainda na capital Bósnia Herzegovina, Nigéria, Japão e Rússia.


