sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá rebate Mauro: ‘quando Taques era governador Santa Casa não fechou’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: arquivo/A Gazeta)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro respondeu às críticas do governador Mauro Mendes comparando sua gestão com a do antecessor Pedro Taques, na área da saúde pública. “Quando o Pedro Taques foi governador do Estado a Santa Casa não fechou as portas”, disse Emanuel, rebatendo a declaração de Mauro que a prefeitura deveria cuidar sozinha dos problemas da unidade hospitalar, que deixou de atender, há duas semanas, devido a grave crise financeira e mais de 620 pacientes foram encaminhados para outros hospitais.

Emanuel quer dividir a responsabilidade com o Estado para resolver o impasse da Santa Casa de Misericórdia, que está fechada para novos atendimentos. Ele argumenta que 70% dos atendimentos são de pacientes de outros municípios. “Apenas 30% são pacientes de Cuiabá. Não podemos e não temos condições para salvar a Santa Casa sozinhos. O Estado e a União precisa participar para tentar resolver o problema”, pontuou o gestor municipal.

Por sua vez, Mendes defende que o Estado não tem recursos financeiros suficientes para participar dessa força-tarefa. “Quando fui prefeito de Cuiabá, nós conseguimos, durante os 4 anos, administrar os problemas e eu nunca deixei a Santa Casa fechar. Eu desejo ao prefeito que faça o mesmo”, argumentou o atual governador. De acordo com o ele, o Estado tem o dever de olhar para todos os municípios. “Não posso olhar para apenas para um município”, afirmou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE