segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá manifesta ‘preferência pessoal’ para Leitão ser candidato a senador

PUBLICIDADE

Nilson Leitão (PSDB), Luciane Bezerra (PSB) e o Fábio Garcia (PSB) são os nomes cotados a assumir o lugar de Jayme Campos (DEM), na disputa ao Senado na coligação "Atitude e Coragem Pra Mudar", encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT). A afirmação foi feita nesta quinta-feira (24), pelo prefeito de Cuiabá e presidente estadual do PSB, Mauro Mendes.

Além de confirmar os possíveis candidatos Mendes destacou que o nome deve ser definido até a próxima segunda-feira (28). “Hoje realizaremos mais um dia de diálogo e queremos até segunda-feira estar com esse nome definido”. 

O prefeito mostrou tranquilidade quanto a escolha do substituto de Campos. “A substituição está sendo feita de maneira muito consensual, já tivemos duas reuniões bastante harmônicas. A minha preferência pessoal é pelo Leitão, mas prevalecerá a vontade do grupo”.

Ao menos 3 condicionantes estão sendo levadas em consideração pelo grupo, viabilidade política, eleitoral e financeira. "Sem este tripé, ou seja, sem ter condições de votação, sem a unidade dentro do grupo e sem condições financeiras para tocar a campanha não há possibilidade. Aquele que conseguir reunir estes 3 requisitos será o escolhido. Está entre estes 3 nomes e, a não ser que apareça uma outra indicação que consiga fazer tudo isso, ficará entre eles".

Com relação ao sentimento de traição manifestado por Jayme, o prefeito ironiza os comentários. “Sou casado com Virginia Mendes e somente a ela devo fidelidade. Eu lamento a desistência do senador Jayme, ele tinha todas as condições de vencer as eleições, pois estava à frente nas pesquisas. Mas, temos que respeitar a decisão dele e manter o grupo unido”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE