terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá faz aceno ao DEM, mas tem portas fechadas por Fábio Garcia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Sergio Francês/arquivo)

Depois de brigar publicamente com o governador Mauro Mendes (DEM) por causa das festividades dos 300 anos de Cuiabá, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), tentou fazer um aceno ao Democratas e ontem, durante a entrega de casas populares, disse que entende como “natural” uma aproximação dos partidos para a sua reeleição em 2020, o que foi prontamente rebatido pelo presidente do DEM, Fábio Garcia, que defendeu um prefeito “muito melhor” para a capital.

Pela manhã, Emanuel usou sua proximidade com o senador Jayme Campos (DEM) e uma notícia da semana retrasada na qual o seu filho, deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB) pretende mudar seu domicílio eleitoral para Várzea Grande e se candidatar a prefeito numa dobradinha com o pai em Cuiabá, para buscar uma reaproximação com o Democratas.

“Acredito [que é possível reaproximar], pela minha amizade com o Júlio [Campos] e com o Jayme [Campos], nos damos muito bem, somos muito amigos e próximos. Dobramos com o Jayme Campos e com Emanuelzinho [na eleição passada] e votei em Jayme [para o Senado]. Tenho uma ótima relação com o Mauro, fui coordenador da campanha dele para prefeito. Tenho muitos amigos no DEM, o [Eduardo] Botelho é meu amigo pessoal, o presidente da Assembleia Legislativa. Então, eu acho que é o caminho natural para quem ama Cuiabá, para quem quer melhorar cada vez mais a nossa cidade. É unir força e buscar o melhor, mas vamos deixar 2020 para 2020”, declarou.

À tarde veio a reação de Fábio Garcia, que, apesar de ter anunciado aposentadoria na política, tem seu nome costumeiramente cogitado para se candidatar à prefeitura de Cuiabá. Por meio de nota oficial, ele negou naturalidade da composição com Emanuel e afirmou que o partido vai buscar um projeto alternativo para a capital nas eleições do próximo ano.

“Não é nada natural o apoio do Democratas à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Eu, enquanto presidente do partido, defendo que o DEM apresente um novo projeto para Cuiabá. Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE