PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá diz que Eduardo foi grande líder; Taques e Lúdio suspendem campanha

PUBLICIDADE

Os candidatos ao governo de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT) e Lúdio Cabral (PT), e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), lamentaram, agora há pouco, a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB), no final desta manhã, em Santos, litoral paulista. Ele e parte de sua equipe de campanha estavam em uma aeronave que caiu em uma área residencial e explodiu.

“Tive o privilégio de conhecê-lo e me apoiou quando fui candidato ao Senado e continuou leal quando disputei a presidência da Casa, no ano passado. Foi um grande entusiasta das mudanças para o Brasil. Em Brasília, tivemos boas conversas sobre perspectivas para o futuro do país e dos estados do Centro-Oeste e Nordeste. Eduardo estava muito animado com a campanha. Tratava a possibilidade de ser presidente com muita seriedade e responsabilidade. Como grande estadista que era, gostava de valorizar as transformações na educação e economia de Pernambuco durante sua gestão”, apontou Taques, que conta com apoio do PSB, partido que Eduardo presidia. Ele suspendeu agenda de campanha hoje.

A assessoria de Cabral enviou nota também lamentando o fato e afirmando que cancelou sua agenda política para hoje. “É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do presidenciável Eduardo Campos (PSB). Representante da nova geração de políticos do Brasil, a trágica perda entristece profundamente o país. Solidarizo-me à família, amigos e correligionários. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração das famílias de todas as vítimas do acidente. Sensibilizado com o falecimento do presidenciável e seguindo orientação da direção nacional do PT, o candidato a governador suspendeu as atividades de campanha para essa quarta-feira”.

O prefeito Mauro Mendes, que também é presidente do PSB mato-grossense, disse ter recebido a notícia em seu gabinete, onde despachava normalmente, e suspendeu toda a sua agenda em função do acontecimento. “O Brasil perde um grande líder, que estava encantando o país pela força das suas ideias, pelos exemplos do seu notável Governo no Estado de Pernambuco. Eu pessoalmente perco um amigo que me inspirava na política, como inspirava todo o PSB. É um dia triste, de luto para o PSB, para a democracia e para o Brasil”, declarou Mendes, que vai decretar luto oficial de três dias em Cuiabá e deverá ir ao velório e sepultamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE