O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), descartou a possibilidade de concorrer ao governo do Estado no próximo ano. Em entrevista ao Só Notícias, Mauro disse que a chance é zero. “Eu fiz um compromisso com o povo de Cuiabá, que se fosse eleito seria prefeito por quatro anos”, declarou, acrescentando que vai honrar a palavra e os compromissos assumidos.
O prefeito, que assumiu a presidência o Partido Socialista Brasileiro (PSB), também confirmou que há grandes possibilidades do partido apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) para o governo de Mato Grosso.
Além do nome de Taques, é apontado a possibilidade de uma candidatura ao governo do juiz federal Julier Sebastião da Silva. O magistrado é assediado por várias agremiações políticas. O senador Blairo Maggi (PR) teria o nome mais forte, mas ele já descartou a possibilidade de disputar. Com a desistência do senador, o ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o “Maurição”, foi liberado pelo partido para tentar viabilizar sua candidatura.
No início das articulações visando a eleição de 2014, o nome de Mendes até chegou a ser especulado para concorrer ao posto. No entanto, o prefeito sempre bateu o pé afirmando que não sairia candidato justamente para cumprir a promessa de campanha.
Mauro Mendes se elegeu prefeito da capital no ano passado, ao vencer, no segundo turno, o candidato petista Lúdio Cabral. Em 2010, tentou chegar o governo do Estado, todavia, foi derrotado pelo atual governador Silval Barbosa (PMDB). A primeira eleição disputada por Mendes foi em 2008, quando concorreu e perdeu para o então prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), que conseguiu se reeleger.