Antes de completar seis meses de gestão, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), vai mexer novamente em seu staff. Em reunião, ontem à noite, foram definidas as substituições dos secretários municipais de Comunicação, Clenon Borges, e de Serviços Urbanos, Rogério Varanda (PV).
No entanto, eles continuam respondendo pelas respectivas pastas até a definição dos novos secretários. Apesar da mudança, Borges permanecerá na estrutura da administração. O secretário assumirá o cargo de assessor especial no gabinete do prefeito, onde continuará com a atribuição de cuidar da imagem da prefeitura, elaboração de campanhas institucionais e criação de marcas.
Já Varanda deve assumir uma vaga na câmara. No entanto, o vereador Mário Nadaf (PV) que deveria se licenciar para que o secretário assumisse a vaga, ainda não apresentou requerimento para deixar a cadeira.
Ele admite que o partido vinha conversando sobre a necessidade de um rodízio para dar mais visibilidade à sigla, mas até então, estava sendo tratada a possibilidade de que o segundo suplente, Jesus Lande Adrien Neto, ou até mesmo o terceiro, Aluízio Leite, assumisse a vaga. A ideia era que ele se licenciasse pelo período de dois meses.
Nadaf explica que é favorável ao rodízio, mas que o assunto precisa ser discutido internamente, já que possui projetos e requerimentos em tramitação na Câmara.