sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá concede 3,99% de reajuste para servidores

PUBLICIDADE

O prefeito Emanuel Pinheiro assinou decreto dispondo sobre o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA), do vencimento e dos subsídios dos servidores ativos e inativos do município. De acordo com a medida, o vencimento e o subsídio dos servidores ativos e inativos do Poder Executivo ficam reajustados na ordem de 3,99%, acordados no período de inflação registrado no país.

Também informa o decreto que a revisão está prevista no artigo 1º concedida  a título de Reajuste Geral Anual, assegurada pela Constituição Federal desde 1988. O prefeito destaca ainda que o índice oficial adotado pelo município para revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos efetivos indica a ocorrência da variação dos meses posteriores ao último reajuste remuneratório concedido aos servidores públicos municipais. “RGA não é aumento salarial e nem reajuste é para recompor principalmente as  perdas salariais, e garantir o poder de compra do trabalhador”.

Também observa, que o Reajuste Geral Anual e dos subsídios dos servidores, ainda é amplamente amparada pela Lei Complementar número 93, de junho de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do Servidor Público da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do município, que assegura a revisão anual das remunerações dos servidores públicos no âmbito municipal, com vistas a rever o valor nominal da remuneração em face da desvalorização da moeda, ocasionada pela inflação do período, ou seja, a perda do poder de compra. “Essa é uma conquista do servidor público que eu estou honrando, além de ser um compromisso que fiz com o servidor público da Prefeitura de Cuiabá”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE