O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), anuncia hoje mudanças no seu staff do município tentando arregimentar mais força política para enfrentar as dificuldades inerentes aos últimos meses de mandato. Mesmo negando que seja candidato à reeleição, fato previsto na lei, o prefeito se esforça para tentar resgatar sua credibilidade perante a sociedade, só que esbarra em decisões polêmicas como a entrega para a iniciativa privada da Companhia de Saneamento da Capital, a Sanecap.
As mudanças estão sendo tratadas de forma reservada, mas elas deverão atingir pelo menos quatro das 18 secretarias municipais da capital do Estado. Nos últimos dias Chico Galindo tentou definir um funcionamento mais ágil para seus principais auxiliares e além de tentar prestigiar pessoas de sua confiança, vai ainda reforçar com os partidos aliados a participação para que não lhe falte respaldo político neste momento complicado, onde precisa de apoio principalmente na Câmara de Vereadores para aprovar nova lei que prevê a concessão da Sanecap.
Nomes como dos secretários Lamartine Godoy Neto, Silvio Fidélis, Dilemário Alencar, Guilherme Muller, são considerados fortes e pessoas chave que podem ser remanejados ou mesmo acumular funções para promover as mudanças pretendidas pelo administrador municipal.
“Somente amanhã vou anunciar as novas mudanças no staff governamental”, se limitou a dizer o prefeito Chico Galindo, que disse acreditar serem as alterações para adequar a realidade de cada pasta nas necessidades do município em executar as ações prioritárias defendidas pela população.
Mesmo não admitindo, é provável que o prefeito, que até
dias deste tinha vereadores da base aliada como secretários, abra mão dos mesmos para ver reforçada sua bancada no Legislativo municipal. Paulo Borges e Edivá Alves já retornaram para seus mandatos na Câmara, uma vez que em 2012 eles poderão novamente concorrer à reeleição como preceitua a legislação eleitoral.