sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Colniza decreta situação de calamidade pública com aumento da criminalidade

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito de Colniza (1.046 quilômetros de Cuiabá), Jesineison de Aguiar Brandão confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que decretou situação de calamidade pública devido ao aumento da criminalidade e falta de efetivo policial no atendimento das demandas do município.

“Atualmente, contamos apenas com quatro policiais civis e cerca de 18 militares para atender uma região enorme que é a nossa com aos menos 40 mil habitantes. É muito baixo o número efetivo policial. O objetivo do decreto é provocar o Estado para termos mais policiais”, disse o gestor.

Ainda de acordo com o Brandão, o baixo número do efetivo da Polícia Civil tem prejudicado as investigações de crimes graves ocorridos na região. “Temos os distritos afastados aqui que tem até 18 mil pessoas, que são desassistidas de segurança”.

O gestor explicou ainda que o decreto foi entregue pessoalmente ao segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante. “Ele se comprometeu em nos ajudar com essa demanda. Temos urgência para que isso se resolva o quanto antes.

No dia 6 deste mês, um homem, de 23 anos, foi preso pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar na região central de Colniza, acusado de executar a tiros Jéssica Payerl Antunes, de 23 anos, em um bar, no bairro Jardim Imperial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE