PUBLICIDADE

Prefeito de Colíder se reúne com Mauro e deve apresentar em janeiro projeto de asfaltar pista de aeroporto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O prefeito de Colíder (157 quilômetros de Sinop), Hemerson Máximo, se reuniu, esta manhã, com o governador Mauro Mendes, em Cuiabá, para tratar demandas de infraestrutura, segurança, educação, dentre outros. Também participaram do encontro o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o secretário municipal de Gabinete, Governo e Comunicação, Ed Motta, e o ex-deputado federal e suplente de senador, Fábio Garcia.

Ao Só Notícias, Máximo ressaltou que um dos assuntos foi a pavimentação da pista do aeroporto. “Estivemos reforçando a importância dessa pista. A equipe está fazendo a questão de planilhamento, falta finalizar poucas coisas, queremos ver se em janeiro apresentamos esse projeto para ele, para buscar parceria”, disse o prefeito.

Outro projeto que deve ser finalizado em breve é da MT-410 (que liga a Nova Guarita), onde há um trecho sem pavimentação. “Queremos apresentar para ele também nos próximos meses, para colocarmos isso num cronograma para ser executado nos próximos anos”, acrescentou.

O gestor também buscou apoio para conveniar o asfaltamento da avenida Paraná, bem como em outras vias urbanas e “agro estradas”. “Solicitamos equipamentos que precisamos para fazer parte da nossa secretaria para pavimentação. Além disso, buscamos parceria para que o Estado entre com material para pavimento e a gente com mão de obra”.

Na audiência, o chefe do executivo municipal ainda solicitou ao governador apoio para execução de iluminação na entrada de Colíder. “Já executamos a primeira etapa, saindo até o trevo, e ressaltei a importância de continuarmos essa iluminação até o aeroporto, como precisamos da parceria dele para isso”.

Nos próximos dias também devem ser assinados convênios, com o governo do Estado, através da secretaria de Estado de Educação, para obras em escolas estaduais. “Serão mais de R$ 7 milhões em convênios para reformar, ampliar e construção de quadras, em quatro escolas, sendo duas no interior e duas na cidade”.

Para segurança, houve apresentação do projeto da nova sede do Corpo de Bombeiros, que atualmente funciona no quilômetro 38 da MT-320. “Mostrei para ele o arquitetônico para estarmos tratando. Também toquei no assunto da construção da delegacia regional, ainda não temos o projeto, mas para o futuro”.

Também para janeiro, o prefeito destacou que deve ser iniciada drenagem da comunidade Nova Galileia, e em seguida ser lançado o certame para pavimentação. “Estamos fazendo o bairro Teles Pires, demos uma segurada em decorrência da chuva. No período da seca entraremos com força total na Tancredo Neves que lançamos agora, Maria Antônia, Darci Gavioli, finalizar alguns meios-fios que temos na cidade, tudo em parceria com o governo”.

Máximo também aproveitou a oportunidade para agradecer e elogiar o governador pelo ano. “O governo do Estado é o maior parceiro de Colíder. Foi muito positivo, estamos bem alinhados, somos base e estamos juntos para continuidade ao governo. Se não for assim, as coisas ficam mais difíceis de serem feitas. Ele (Mauro) disse que quer ajudar Colíder e todos esses projetos estruturantes, que estamos apresentando, é para realmente alavancar nossa cidade e região”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE