O prefeito Celso Banazeski recebeu, ontem, o oitavo prêmio deste ano pela sua administração, apontada entre as melhores da década. O prêmio foi entregue em Brasília, no Senado Federal. É a Certificação Brasil Américas 2010, em sua 15ª Edição para os cem melhores prefeitos do Brasil, nesta década.
O prêmio é uma realização da Organização Mundial de Estados, Municípios e Províncias que tem entre as finalidades reconhecer as instituições públicas verdadeiramente compromissadas com as questões sociais, políticas, econômicas e administrativas.
O critério de escolha dos municípios destaque leva em conta diversos indicadores sociais e econômicos, pesquisados pela organização promotora do prêmio junto ao Ministério das Cidades, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre o Índice de Qualidade de Vida (IQV) nas cidades brasileiras e em outros órgãos da administração federal.
A certificação internacional da OMEMP, além de promover uma vitrine com os modelos administrativos que estão dando certo em cidades brasileiras, representa um estímulo a gestores que fomentam a elevação dos índices de desenvolvimento de seus municípios.
Segundo o prefeito, é mais um reconhecimento nacional ao trabalho que é desenvolvido por sua equipe. "É um prêmio nacional que recebemos e estar entre as cem melhores administrações em um universo de mais de 5 mil municípios, indica que estamos na direção certa", destacou.
Banazeski já recebeu este ano o prêmio de Prefeito Empreendedor de Mato Grosso, quatro destaque temáticos do Sebrae e ainda o prêmio nacional de Prefeito Empreendedor da região Centro-Oeste e o destaque temático nacional por "Desburocratização".