terça-feira, 8/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito de Chapada dos Guimarães renuncia para não ser cassado

PUBLICIDADE

O prefeito José de Souza Neves (PSDB) renunciou mandato, esta manhã. A decisão foi comunicada pelo assessor jurídico dele, Julio Barros Salek, durante sessão da câmara municipal, onde vereadores votariam relatório de comissão processante que pedia a cassação do mandato do gestor. A comissão concluiu que houve "desvio de recursos do Fundeb (fundo da educação), devido a reprovação das contas de governo da prefeitura do exercício de 2013". 

José de Souza Neves estava afastado por decisão judicial. Foram 4 ordens judiciais que lhe afastaram da prefeitura devido a algumas irregularidades. Ele havia reassumido em fevereiro mas novamente o judiciário lhe afastou. Agora, o vice, Lisu Koberstain, vai concluir a gestão até dezembro de 2016.

Com a renúncia, o relatório da cassação não foi votado pelos vereadores. Na prática, Neves não fica com direitos políticos suspensos pela câmara. "Como ele renunciou, perdeu o objeto, na câmara, a votação da cassação. Mas o caso está tramitando no judiciário e pode culminar com suspensão de direitos políticos", explicou, ao Só Notícias, o presidente do legislativo, Joair Lara de Siqueira (PMDB).

"Acreditamos que, a partir de agora, haverá estabilidade com a efetividade do prefeito. Havia muita alternância no poder entre o ex-prefeito e o atual, Lisu. Isso trouxe prejuízos para o município com cancelamento de licitações, obras, manutenção de estradas e outros transtornos", apontou o presidente. "

Neves é o segundo prefeito de Chapa dos Guimaraes que renuncia. Marcilio Goulart renunciou na década de 60.

(Atualizada às 10:14hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE