O prefeito de Campos Novos dos Parecis, Jesus José Cassol, do PPS, surpreendeu a cidade e seus eleitores nesta sexta-feira: ele renúnciou ao cargo para o qual havia sido eleito. Por dois motivos: primeiro, o cumprimento de um acordo político formulado com o seu vice, Sérgio Costa Stefanello, do mesmo partido; e, segundo, porque pretende concorrer no ano que vem a uma vaga na Assembléia Legislativa. Stefanello tomará posse no cargo no dia 2 de janeiro, em sessão na Câmara Municipal.
Os vereadores deverão aprovar, inicialmente, a renúncia ao cargo por parte de Cassol. Em seguida, declararão o cargo vago para, ato seguinte, empossar o vice-prefeito, que, então, passará a ser o prefeito de Campo Novos dos Parecis. “Foi uma decisão que já fazia parte do plano político” – disse o prefeito Cassol, ao ressaltar o entendimento com o vice.
Ao ser reeleito, Cassol disse que ficaria no cargo até que houvesse uma definição sobre o quadro de disputa eleitoral de 2006 nas vagas para o Legislativo. Na análise da conjuntura política, considerou viável sua eleição como representante da região do médio-Norte de Mato Grosso. “E para evitar o disse-me-disse, definimos por deixar o cargo agora” – comentou.
Uma das principais preocupações de Cassol é quanto as possíveis críticas que poderiam vir de seus adversários no tocante ao uso da máquina administrativa. Para que não houvesse desgaste ou qualquer prejuízo para a administração municipal, a decisão de deixar o cargo no último dia útil do ano. Cassol deixou as contas da Prefeitura em dia e colocou em ordem nas contas do município, segundo um jornal da cidade.