O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) disse esta manhã que “às 13h30 haverá uma virada nas especulações” sobre a escolha das subsedes para realização da Copa Mundial de Futebol de 2014.
Ele voltou a falar sobre a resposta, por e-mail, que recebeu da secretária do Comitê Organizador, Joana Havelange, em que ela diz que “o Comitê Organizador não tem conhecimento da escolha” e que a escolha não foi anunciada. Ela trata a divulgação antecipada, pela mídia nacional, de especulação.
Nelsinho afirmou que está “pronto para a festa” a partir do anúncio e considerou que Campo Grande tem forte potencial e não poderia ficar de fora da escolha. O prefeito disse, ainda, que confia no trabalho feito até agora. “A festa, será nos altos da Afonso Pena”, convocou Nelsinho, onde hoje ocorre o projeto Domingo na Avenida.
Na sexta-feira, o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, garantiu ter a lista final da Fifa e que Campo Grande e Florianópolis estão fora, perdendo as vagas para Cuiabá e Natal.
Segundo ele, a lista é formada por Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal.
“Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso. Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica e Natal levou a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas”, assegurou Ancelmo em seu blog, sem divulgar a fonte.
O anúncio será transmitido ao vivo pela Rede Globo, na tarde de hoje. No país, apenas duas capitais enviaram representantes à Bahamas, onde ocorre a divulgação: Curitiba e Rio Branco.