quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Alta Floresta prolonga feriado por mais dois dias alegando redução de custos

PUBLICIDADE

O prefeito de Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop), Asiel Bezerra de Araújo, decidiu prolongar, por mais dois dias, o feriado desta quarta-feira (Proclamação da República). O gestor decretou ponto facultativo na quinta (16) e sexta-feira (17). Desta forma, algumas secretarias e órgãos públicos ficarão fechados e os servidores só retornarão ao trabalho na próxima segunda-feira (20).

No decreto, publicado hoje no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Asiel alegou que “são altos os gastos para o funcionamento dos órgãos e repartições públicas” e a medida “implicará redução de custos para o município”, uma vez que os servidores irão compensar a jornada de trabalho. Ele ainda ressaltou que o sistema de compensação “já é adotado pelos demais entes federativos, como medida de eficiência e economicidade na administração pública”.

Não é informado no decreto quais secretarias e órgãos ficarão fechados. No entanto, o documento aponta que serão mantidos apenas os serviços considerados “essenciais”. A manutenção de tais serviços, decidiu o prefeito, competirá aos dirigentes dos órgãos, entidades e secretarias.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE