quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Alta Floresta determina suspensão de mais atividades do comércio devido ao Cornavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria/arquivo)

O prefeito Asiel Bezerra (MDB) assinou um novo decreto com novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) e determinou a suspensão de mais atividades do comercio, indústria e outros estabelecimentos por 15 dias

Com isso, estão suspensas as atividades das concessionárias de veículos (venda ou locação), lojas de materiais de construção, vidraçarias, marmoraria, pedreiras, olarias, cerâmicas e similares, lojas de utensílios de decoração, brinquedos, materiais esportivos, materiais de escritório, livrarias, papelarias, perfumarias, cosméticos, lojas de conveniência, bares, tabacarias e as madeireiras.

Os comércios de lojas agropecuárias e agrícolas devem permanecer de portas fechadas, apenas com funcionamento e sistema de entrega delivery. No local os funcionários deverão manter distancia mínima de 3 metros uns dos outros e realizar os procedimentos de assepsia.

Os casos de descumprimento do decreto, serão fiscalizados em conjunto ou isoladamente pelos Departamento de Fiscalização, Vigilância Sanitária, Procon e Agentes de Transito, que poderão solicitar reforço policial para cumprir as normativas.

De acordo com o boletim do Centro de Operação em Emergência em Saúde Pública, em Alta Floresta, até o momento, são 6 casos suspeitos e um já foi descartado através de exames no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen) em Cuiabá.

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso já são 9 o número de pessoas infectadas com o novo Coronavírus (Covid-19). Os dados foram confirmados, ontem à tarde, pela secretaria de Estado de Saúde. Os dois novos casos são em Cuiabá e Várzea Grande (sendo um homem, de 36 anos, e uma jovem, de 26 anos, respectivamente). Ontem, eram 7 casos da doença no Estado. No interior, o único confirmado é de Nova Monte Verde (470 km de Sinop).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE