PUBLICIDADE

Prefeito de Alta Floresta determina suspensão de mais atividades do comércio devido ao Cornavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria/arquivo)

O prefeito Asiel Bezerra (MDB) assinou um novo decreto com novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) e determinou a suspensão de mais atividades do comercio, indústria e outros estabelecimentos por 15 dias

Com isso, estão suspensas as atividades das concessionárias de veículos (venda ou locação), lojas de materiais de construção, vidraçarias, marmoraria, pedreiras, olarias, cerâmicas e similares, lojas de utensílios de decoração, brinquedos, materiais esportivos, materiais de escritório, livrarias, papelarias, perfumarias, cosméticos, lojas de conveniência, bares, tabacarias e as madeireiras.

Os comércios de lojas agropecuárias e agrícolas devem permanecer de portas fechadas, apenas com funcionamento e sistema de entrega delivery. No local os funcionários deverão manter distancia mínima de 3 metros uns dos outros e realizar os procedimentos de assepsia.

Os casos de descumprimento do decreto, serão fiscalizados em conjunto ou isoladamente pelos Departamento de Fiscalização, Vigilância Sanitária, Procon e Agentes de Transito, que poderão solicitar reforço policial para cumprir as normativas.

De acordo com o boletim do Centro de Operação em Emergência em Saúde Pública, em Alta Floresta, até o momento, são 6 casos suspeitos e um já foi descartado através de exames no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen) em Cuiabá.

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso já são 9 o número de pessoas infectadas com o novo Coronavírus (Covid-19). Os dados foram confirmados, ontem à tarde, pela secretaria de Estado de Saúde. Os dois novos casos são em Cuiabá e Várzea Grande (sendo um homem, de 36 anos, e uma jovem, de 26 anos, respectivamente). Ontem, eram 7 casos da doença no Estado. No interior, o único confirmado é de Nova Monte Verde (470 km de Sinop).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE