PUBLICIDADE

Prefeito confirma início de coleta seletiva em Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Mauricio Ferreira de Souza, confirmou, ao Só Notícias, que começaram hoje, os serviços para coleta de resíduos sólidos, inicialmente nos bairros Centro Novo e Alvorada, através do projeto piloto de coleta seletiva.  As ações serão reforçadas com quatro caminhões compactadores e mais de 10 servidores, que farão a coleta de resíduos secos, às terças e quartas, e resíduos úmidos, durante as segundas, quartas e sexta-feiras.

“Estamos trabalhando em adaptar a população a esse novo sistema, que fará a separação entre lixo comum (restos de comida, papel higiênico, absorventes e fraldas descartáveis) e materiais recicláveis (papéis, papelão, latas, panelas, sucatas, vidros, copos, frascos de perfuma e sacolas), além de fazer uma conscientização nas escolas, com a ajuda de professores”, explicou o prefeito.

“Antes reuníamos os resíduos e depositávamos num lixão, localizado no próprio município. Agora, teremos alguns problemas de logística, o que é normal, nesse processo para readequar a coleta. Estaremos levando o lixo para um aterro sanitário de Guarantã do Norte, há pouco mais de 45 quilômetros”, acrescentou Mauricio. A coleta deverá ser implantada, em toda a cidade, em até 90 dias.

Com R$ 400 mil em investimentos, disponibilizados pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente, ainda deve ser adquirido novo veículo para os trabalhos. “Temos a intenção de substituir um dos compactadores, que foi locado anteriormente, por questões emergenciais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE