PUBLICIDADE

Prefeito confirma assinatura de convênio para recuperar reserva em Sinop

PUBLICIDADE

Deve ser assinado ainda esta semana, o convênio entre prefeitura e a Associação de Ecologia e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Mato-grossense (Ecodam) para recuperação da reserva R-3, entre os bairros Jacarandás, Botânico e Celeste, viabilizada por meio projeto Beija Flor. A confirmação foi feita pelo prefeito Nilson Leitão, em entrevista a uma rede de televisão.

A Ecodam alega que, desde setembro, as obras estão paradas, devido a falta do documento. De acordo com o prefeito, embora haja a garantia de liberação da primeira parcela de R$100 mil (dos R$300 mil), assegurados junto ao Ministério da Justiça, a recuperação da R-3 não atende as necessidades do município, já que outras duas reservas apresentam problemas.

“Devemos assinar este convênio quem sabe até o final desta semana. Nossos procuradores estão acabando de fechar e entregar para mim. Mas deixamos claro a cobrança para a Ecodam, que não resolva o problema do filé, mas do osso também. Temos as outras duas reservas e acho que deveria ter dado muito mais atenção que a R-3”, declarou Leitão. Em uma das reservas, conforme o prefeito, há uma erosão com pelo menos 20 metros de altura.

Para a recuperação da R-3, o projeto visa o plantio de árvores nativas e frutíferas, a construção de cerca, guarita, revitalização da nascente do Córrego Nilza e levantamento da fauna e flora da reserva, seminário sobre recuperação de área degradada, cursos de formação de uma brigada de combate à incêndio florestais e uma equipe de fiscais voluntários, oficinas ecológicas e uma ampla campanha de educação ambiental através da mídia e com materiais impressos em escolas e bairros da cidade. O poder público municipal também entra com uma parcela financeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE