O prefeito Ari Lafin se reuniu hoje com os responsáveis pelo transporte coletivo do município, tanto a frota da rede escolar, quanto a frota que faz a transporte de passageiros. O objetivo do encontro foi cobrar respeito aos limites de velocidade. “Reforçamos aos nossos gestores do transporte coletivo a necessidade de constantemente orientar os motoristas a manterem a velocidade dos veículos dentro dos limites”, afirmou.
A prefeitura informou que a fiscalização da velocidade já é feita nos veículos do transporte coletivo de passageiros por meio da telemetria, que permite acompanhar, em tempo real, como os veículos estão sendo conduzidos. Para aprimorar ainda mais essa fiscalização, neste último processo licitatório para locação dos ônibus destinados ao transporte de passageiros, também foi exigido que os veículos possuam câmeras de videomonitoramento.
“Este processo já foi concluído e a nova frota, que deve entrar em circulação em breve, já conta com esta tecnologia”, adiantou Leandro Gehlen, responsável pelo transporte coletivo de passageiros.
Além dele, também participaram da reunião com o prefeito, o coordenador do transporte escolar, Gerson Cândido, assim como os secretários Hilton Polesello (Governo), José Carlos Moura e Emiliano Preima, respectivamente titular e adjunto da secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).
Atualmente, nove linhas são disponibilizadas com ônibus rodando de segunda a sexta-feira, das 5h às 20h30, e aos sábados, das 5h às 18h30, com o ponto de integração na Área Verde Central. Os veículos passam de hora em hora nos pontos.
A tarifa é de R$ 3,70 e o passe livre é disponibilizado para idosos, Pessoa com Deficiência (PcD), servidores públicos municipais, policiais civis, militares, bombeiros e estudantes da rede pública municipal, estadual e federal ou privada de ensino.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.