PUBLICIDADE

Prefeito cassado de Sinop apresenta recurso ao TSE e tenta se manter no cargo

PUBLICIDADE

Os advogados Alexandre Gonçalves Pereira e Ronan de Oliveira Souza protocolaram, hoje, às 13:31h, no Tribunal Regional Eleitoral, uma medica cautelar inominada para tentar manter Juarez Costa no cargo de prefeito em Sinop. A medida foi encaminhada, em seguida, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O próximo passo será definir o ministro relator que analisará, nos próximos dias, o pedido de Juarez. Só Notícias apurou que não há um prazo definido para o TSE se manifestar.

O recurso foi ajuizado após a publicação da decisão do TRE que cassou Juarez, por 4 votos a 2, na última quinta-feira, por compra de votos mediante distribuição para eleitores de vales combustíveis, que teriam sido fornecidos pela Assembleia Legislativa. Com a publicação do órgão, Juarez está oficialmente afastado do cargo a partir desta segunda-feira.

Ele está em Cuiabá desde o dia do julgamento e passou os últimos 3 dias reunido com advogados e lideranças políticas estaduais. De acordo com uma fonte, Juarez está confiante que poderá reverter a decisão na corte superior e continuar administrando o município.

Nesta terça-feira, a justiça eleitoral de Sinop deverá empossar o presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB) – aliado de Juarez- como prefeito interino porque o vice-prefeito, Aumeri Bampi (PT), também teve registro de candidatura cassado.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...

Inaugurada a Casa do Aconchego em Sorriso

A Casa Aconchego foi inaugurada hoje de manhã em...
PUBLICIDADE