quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito busca em Brasília recursos para construção de 3 creches em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito em exercício, Leandro Félix, esteve hoje, em Brasília, onde iniciou a articulação para liberação de recursos federais para construção de três novas creches em Nova Mutum. Acompanhado do secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco, o gestor tenta, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a liberação do dinheiro para iniciar as obras.

Conforme divulgado pela assessoria, a prefeitura de Nova Mutum já cadastrou no FNDE o pedido para liberação de dinheiro que visa a construção de três unidades no modelo “Creche Pré-escola tipo 1”. Também solicitou recursos para construção de uma escola com 12 salas com projeto padrão do fundo.

Leandro Félix argumentou que o município vive um novo ciclo de desenvolvimento com a chegada de novos empreendimentos e isso vai exigir do município uma maior estrutura da rede de ensino para atender toda a demanda. “Estamos chamando a atenção do governo federal sobre a necessidade de investimentos em nossa cidade na educação infantil. Estamos em uma fase muito boa de desenvolvimento, mas precisamos se atentar as obrigações e a área da educação é algo que a nossa gestão sempre tratou com respeito e seriedade”.

Atualmente o município atende 1.431 alunos na educação infantil. De acordo com o Plano Municipal de Educação, a meta é atender até 70% da demanda de vagas e creches em 2025. Segundo a prefeitura, atualmente a demanda atendida corresponde a aproximadamente 50% da meta prevista.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE