PUBLICIDADE

Prefeito avalia que setor de equoterapia promoverá grandes avanços na reabilitação de pacientes em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A unidade de tratamento de equoterapia, terapia feita com auxílio de cavalos com abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação. devem ficar prontas em seis meses. O prefeito Leandro Felix assinou a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação fazer a obra e a prefeitura está investindo mais de R$ 1 milhão com o intuito de garantir o desenvolvimento biopsicossocial para habilitar ou reabilitar pessoas com deficiências ou necessidades especiais.

Com o auxílio de uma equipe multidisciplinar, as crianças autistas, portadoras da Síndrome de Down ou mesmo com déficit de aprendizagem terão atendimento especial com a atenção de psicólogos e fisioterapeutas, com tratamento dos mais diversos tipos de comprometimentos motores. O cavalo é utilizado porque transmite uma sensação de força e poder, além de reportar as pessoas a lembranças inconscientes de embalo e proteção.

“A equoterapia é um método terapêutico educacional com resultados comprovados, que com certeza irá contribuir com o desenvolvimento das crianças”. “Estamos contentes com o início das obras deste importante projeto social”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE