PUBLICIDADE

Prefeito autoriza reajuste de 5% para servidores em Sorriso; professores 7%

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Ari Lafin, autorizou ontem o aumento salarial aos agentes públicos, servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta. Após aprovação da Câmara de vereadores, o projeto autoriza a partir de janeiro o pagamento com ajuste da Revisão Geral Anual (RGA), e ganho real referente a 2023, de 7% para a categoria dos professores e de 5% para os demais servidores.

Considerando as demandas e a arrecadação do município, os vencimentos com o aumento, a folha da prefeitura de Sorriso deve girar em torno de 31 milhões (mês) para o próximo ano, como afirma o secretário-adjunto de Administração, Bruno Delgado.

“Após dialogarmos com o Sindicato de Servidores, acertamos que a partir de janeiro, o servidor municipal já pode contar com o reajuste no contracheque. Firmamos esse compromisso após estudos cuidadosos e um processo planejado que garanta que nossas finanças se mantenham estabilizadas e os salários em dia”.

Atualmente o município conta 1.857 funcionários entre efetivos, comissionados e contratados, além de mais 900 estagiários e 598 seletivados anualmente, que retornam em janeiro para a folha de pagamento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT se reúne com empresas aéreas na Argentina e discute rota internacional

Uma comitiva da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec)...

Assembleia começa a discutir atualização dos limites de distritos em Mato Grosso

A Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das...
PUBLICIDADE