quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito autoriza investir R$ 1,6 milhão em caminhões e máquinas obras e serviços em Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito Hemerson Lourenço Máximo autorizou abertura de processo licitatório, na modalidade pregão presencial, para locação de máquinas e caminhões para prestar serviços gerais à secretaria municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo. O investimento é de até R$ 1,6 milhão, com registro de preços, no tipo de menor valor por item.

Estão englobados no certame a locação de quatro caminhões caçamba basculante, para 200 diárias. Um caminhão cavalo, para 10 mil quilômetros, um caminhão munck, para 200 horas de trabalho. Ainda serão locados, por 12 meses, cinco caminhões pipa e um caminhão cavalo mecânico. Por fim, é prevista a locação de um rolo compactador por 300 horas.

Na justificativa, a prefeitura pontuou a necessidade de realização dos trabalhos de manutenção das estradas vicinais e da necessidade de molhar as ruas e avenidas do perímetro urbano do município, para amenizar os transtornos causados pela poeira na população, bem como, para não comprometer a trafegabilidade de veículos, garantindo com isto o escoamento da produção agrícola, pecuária de corte, transporte de pessoas e alunos do município”.

Os veículos devem apresentar funcionamento correto do velocímetro, tacógrafo, horímetro, ar condicionado, volante e coluna, limpador de para-brisa, buzina, retrovisores, extintor de incêndio, carga e bateria, desgastes da banda de rodagem, estado geral de fixação de rodas, freio de estacionamento, reservatório do líquido de freios, luz alerta, lanternas traseiras, luz de ré, luz de freio, luz indicadora de direção (setas), lâmpadas dos faróis principais, estepe, triângulo de segurança, cintos de segurança, placa com lacre, legível e sem obstáculos que impeçam a identificação.

Além disso, além dos veículos, também deverão ser fornecidos condutor, combustível e manutenções necessárias, exceto para o cavalo mecânico. A escolha da licitante será no próximo dia 5, às 8h15, na sede da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE