PUBLICIDADE

Prefeito autoriza comércio funcionar até meia noite em Lucas do Rio Verde e muda horário do toque de recolher

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Miguel Vaz baixou, há pouco, decreto autorizando que o comércio, prestadores de serviços e demais atividades, exerçam suas ocupações até meia noite. Desde o último dia 5, estavam funcionando até às 23h. O horário do toque de recolher passa a ser de 01h até às 05h (estava sendo entre meia noite e 05h).  As novas medidas passam a ter efeito a partir de amanhã e são válidas até 7 de junho.

Eventos sociais, corporativos, religiosos, dentre outros, estão autorizados. É necessário, no entanto, respeitar o limite de capacidade máxima de até 50% do ambiente e o espaçamento de 1,5 metro entre pessoas. Os parques públicos municipais podem ser frequentados, respeitado o distanciamento e uso de máscara obrigatório.

Como anteriormente, continua autorizado o retorno gradativo e escalonado das atividades presenciais das instituições públicas municipais de ensino que ofertam a educação infantil e ensino fundamental, respeitando a capacidade máxima de até 50% da sala de aula. As atividades em creches seguem suspensas. O transporte público municipal entre das 05 às 01h deve ser feito somente com passageiros sentados, sendo proibida a permanência de pessoas em pé

Desde o início da pandemia, Lucas do Rio Verde tem 11.960 casos confirmados. Destes, 11.661 já estão recuperados e 144 em isolamento domiciliar. Ainda há 38 pacientes internados. Outros 144 não resistiram às complicações e morreram. O município está na classificação de risco de contágio considerado alto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE