Política

Prefeito autoriza bares e restaurantes funcionar até meia noite para comemorar dia dos Namorados em Lucas

O prefeito Miguel Vaz baixou novo decreto autorizando bares, restaurantes e similares a funcionarem até meia noite, neste sábado, dia dos Namorados. Bares, restaurantes e similares poderão ter música ao vivo no sábado, desde que todos os presentes no local estejam sentados e obedeçam as regras de distanciamento social.

As empresas dos demais segmentos podem ficar abertas até às 19h. Devido a flexibilização, o toque de recolher será entre 01h e 05h (nos demais dias entre às 23h e 5h).

Os estabelecimentos devem ainda controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas, respeitar distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, disponibilizar álcool 70%, seguir limitação de 50% da capacidade máxima do local, e o uso de máscara é obrigatório.

Atualmente, o funcionamento é permitido até às 22h. A partir do domingo, o comércio voltará a funcionar nos termos do decreto municipal baixado no início do mês.

Desde o início da pandemia, Lucas do Rio Verde registrou 12.994 casos positivos da doença. Destes, 12.524 já estão recuperados, 273 em isolamento domiciliar e 158 não resistiram às complicações e faleceram. Ainda há, 39 internados.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)