PUBLICIDADE

Prefeito aumenta horário do toque de recolher e estabelece novas restrições em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, assinou, nesta sexta-feira, um decreto que estabelece novas restrições temporárias durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A expectativa é que, com os decretos em vigor e este novo, haja uma diminuição no índice de crescimento de casos confirmados da doença no município e que não sejam necessárias medidas mais rígidas.

O toque de recolher, já estabelecido por decreto anterior, passa a ser a partir das 21h30 (antes era até 22h) com restrição de circulação até às 5h, sendo vedado a qualquer cidadão a permanência e o trânsito em vias, equipamentos e locais públicos, com exceção apenas de trabalhadores das áreas de saúde, assistência social e segurança pública, e de situações em que fique comprovada a urgência ou emergência.

Conforme o decreto, fica estabelecido o fechamento obrigatório, de 22 a 28 de junho, de parques públicos e privados; praças públicas e os equipamentos públicos que nelas estejam instalados; festas e eventos com qualquer número de pessoas; salões de cabelereiros, barbearias, centros de estética e estabelecimentos similares; sorveterias; e bares.

De 22 a 28 de junho, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar normalmente durante o dia desde que permitido em seu alvará, mas a partir das 18h até às 21h30 só serão permitidos sistemas de entrega ou venda no balcão (pague e leve); as lojas de conveniência devem funcionar até às 21h30 e não podem permitir o consumo no local.

No dia 28 de junho, mercados, supermercados, hipermercados, açougues, padarias e estabelecimentos similares deverão permanecer fechados e, nesta data, somente poderão trabalhar internamente para realizar a total desinfecção e limpeza de suas instalações internas e externas. A recomendação de desinfecção e limpeza também é feita a todo o comércio luverdense.

Quanto às medidas de isolamento social e quarentena estabelecidas aos indivíduos infectados, o descumprimento das mesmas acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal, nos termos previstos em lei. O decreto apresenta ainda o período de recesso escolar dos professores da rede municipal de 15 a 29 de junho.

Conforme o documento e com o objetivo de evitar aglomeração, os servidores do Paço Municipal trabalharão em turnos de seis horas contínuas de forma revezada. O horário de atendimento ao público permanece inalterado, sendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 15h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE