PUBLICIDADE

Prefeito assina ordem de serviço para construção de ginásio em Lucas; investimento de R$ 4,5 milhões

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Miguel Vaz assinou, hoje, a ordem de serviço para construção do ginásio poliesportivo da escola do Vida Nova. A ação tem investimento estimado de R$ 4,5 milhões, com recursos próprios da prefeitura de Lucas do Rio Verde.

A obra do ginásio contempla 2 mil metros quadrados de área coberta, com quadra, vestiário, depósito e arquibancada. Conforme a prefeitura, o prazo de execução da obra é de 240 dias, sendo a vigência contratual de 360 dias.

O prefeito Miguel Vaz reforçou que a educação é uma das prioridades da gestão municipal. “Os nossos grandes investimentos na educação são para que Lucas do Rio Verde continue crescendo, com equipamentos, infraestrutura e o serviço público de qualidade. Quando todos os setores crescem na mesma proporção, acontece o que nós chamamos de desenvolvimento econômico – crescimento com desenvolvimento”, destaca o prefeito Miguel Vaz.

A obra da quadra será simultânea à construção da escola, iniciada em março deste ano. A nova unidade terá capacidade para atender mil alunos do 1° ao 5° ano. O projeto contempla uma área a ser construída de 3,7 mil metros quadrados, divididos em 25 salas, sendo o bloco 1 com 20 salas de aula e o bloco 2 com biblioteca, sala de apoio educacional, sala maker e sala de conferência, entre outros ambientes. A escola deve contar ainda com área de serviço, refeitório com cozinha, playground e  espaço para o desenvolvimento das atividades escolares de ensino e de recreação dos alunos.

“A quadra dentro de uma unidade escolar é uma garantia para os estudantes que, assim que iniciar as aulas, a disciplina da educação física também vai ser contemplada. Para nós, enquanto gestão municipal, assinar essa ordem de serviço é a reafirmação do compromisso feito com os professores, principalmente de educação física, que nós estaríamos olhando também para essa disciplina na construção das escolas”, comenta a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Nos próximos dias, a expectativa é que seja assinada também a ordem de serviço do ginásio da Escola Municipal Cora Coralina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE