PUBLICIDADE

Prefeito assina ordem de serviço para começar obra do viaduto na BR-163 e melhorar trânsito em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias

O prefeito Leandro Felix assinou, há pouco, a ordem de serviço para construir o viaduto na rodovia federal proporcionando acesso à avenida Perimetral José Aparecido Ribeiro e à avenida Perimetral Samambaias, entrando na cidade. Duas empresas venceram a licitação e farão a obra em até um ano. A prefeitura está investindo R$ 22 milhões na obra que vai melhorar o trânsito com acesso as duas avenidas, que estão entre as principais, e tornando-o mais seguro. “É um dos especial e agradeço a Deus”. “Começamos a resolver um grande problema que é a travessia urbana”, referindo-se ao fato da concessionária ter fechado, quando assumiu a rodovia, os acessos de quem trafegava na 163 para entrar e sair da cidade. Leandro disse que assumir a construção do viaduto foi uma das decisões prioritárias que tomou para modernizar e fortalecer a segurança no trânsito.

“Desde a gestão passada, do prefeito Adriano, fomos a Brasília várias vezes interceder por vias de acesso” e apontou a grande lentidão na esfera federal para resolver o problema”, disse o prefeito, acrescentando que a prefeitura assumiu a obra para resolver o problema. “Tenho certeza que vai ser uma das obras que ficará marcada na nossa região para que vai trazer desenvolvimento da cidade em todos lados, independente da 163 e as pessoas atravessando com segurança”.

O prefeito também apontou alguns dos avanços da sua administração. “Queremos entregar até 2024, entre escolas municipais e estaduais, 10 novas escolas. Inauguramos as escola Aquarela e está terminando a Flamboyants, uma escola e creche no bairro Monserrat e nesse bairro mais uma escola estadual que o governo acabou de aprovar, além de escola integral”, mencionou. Ele também disse que sua gestão tem priorizado a saúde pública. “Antes não tínhamos nenhum leito de UTI e hoje temos 40”, disse.

A articulação para construir o viaduto iniciou ano passado. O primeiro passo foi a liberação da concessionária. Em outubro, Leandro apresentou o projeto na Agência Nacional de Transportes Terrestres, elaborado e pago pela prefeitura, que foi aprovado pela ANTT.

O presidente da câmara, José Paixão, o vice-prefeito Alcindo Ugerri, vereadores, secretários, dirigentes de entidades, o prefeito de Santa Rita de Trivelatto, Egon Hoppers e demais lideranças prestigiaram a solenidade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: motociclista tem fratura após colisão com caminhonete em semáforo

A caminhonete Hilux e a motocicleta Yamaha YBR colidiram,...

Fiat Uno capota na BR-163 em Sinop

Um Fiat Uno de cor prata capotou no km...

Incêndio atinge instalação elétrica de estabelecimento na região central de Sinop

Um princípio de incêndio em um restaurante na região...
PUBLICIDADE