PUBLICIDADE

Prefeito assina novo contrato e aumenta compra de procedimentos médicos em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, assinou hoje o novo contrato de gestão para compra de procedimentos e serviços médicos do hospital São Lucas. O gestor anunciou, pelas redes sociais, que o documento prevê a oferta de 738 procedimentos, aumento de aproximadamente 30% em relação ao contrato de 2020.

Os serviços são destinados aos pacientes atendidos pelos Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Miguel, serão investidos por mês até R$ 3,5 milhões na compra de cirurgias eletivas e exames de imagem, como mamografia, ultrassonografia, tomografia e ressonância.

“O novo contrato de gestão mostra mais uma vez o empenho do município em viabilizar procedimentos nunca antes ofertados pelo município, evitando que o paciente tenha que se deslocar até Cuiabá.
Mostra o esforço da equipe de Saúde em assegurar o melhor atendimento aos luverdenses, de forma rápida, resolutiva e humanizada”, afirmou o prefeito.

Em fevereiro, conforme Só Notícias já informou, a câmara de vereadores aprovou um projeto encaminhado pela prefeitura, autorizando o município firmar contrato de rateio de custos com o consórcio de Saúde Teles Pires (formado por prefeituras de várias cidades da região) para atender pacientes que residem em Lucas do Rio Verde e estão aguardando para fazer cirurgias.

O recurso será utilizado para atender exclusivamente os pacientes luverdenses que aguardam em fila de espera junto à Central de Regulação Estadual, além de demandas futuras oriundas dos ambulatórios especializados, e a continuidade da assistência já prestada pelo município considerando o caráter da solicitação (urgente/eletivo).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE