sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito assina novo contrato e aumenta compra de procedimentos médicos em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, assinou hoje o novo contrato de gestão para compra de procedimentos e serviços médicos do hospital São Lucas. O gestor anunciou, pelas redes sociais, que o documento prevê a oferta de 738 procedimentos, aumento de aproximadamente 30% em relação ao contrato de 2020.

Os serviços são destinados aos pacientes atendidos pelos Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Miguel, serão investidos por mês até R$ 3,5 milhões na compra de cirurgias eletivas e exames de imagem, como mamografia, ultrassonografia, tomografia e ressonância.

“O novo contrato de gestão mostra mais uma vez o empenho do município em viabilizar procedimentos nunca antes ofertados pelo município, evitando que o paciente tenha que se deslocar até Cuiabá.
Mostra o esforço da equipe de Saúde em assegurar o melhor atendimento aos luverdenses, de forma rápida, resolutiva e humanizada”, afirmou o prefeito.

Em fevereiro, conforme Só Notícias já informou, a câmara de vereadores aprovou um projeto encaminhado pela prefeitura, autorizando o município firmar contrato de rateio de custos com o consórcio de Saúde Teles Pires (formado por prefeituras de várias cidades da região) para atender pacientes que residem em Lucas do Rio Verde e estão aguardando para fazer cirurgias.

O recurso será utilizado para atender exclusivamente os pacientes luverdenses que aguardam em fila de espera junto à Central de Regulação Estadual, além de demandas futuras oriundas dos ambulatórios especializados, e a continuidade da assistência já prestada pelo município considerando o caráter da solicitação (urgente/eletivo).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE