quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito assina decreto com funcionamento do comércio até às 20h30 em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Nova Mutum, juntamente com o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, acaba de anunciar as medidas restritivas para contenção do contágio do coronavírus. O decreto municipal visa principalmente respeitar o toque de recolher das 21h às 5h, conforme estabelecido pelo governo do Estado. 

A principal mudança se refere ao horário de funcionamento da atividade comercial que poderá funcionar das 5h às 20h30 (no decreto estadual a limitação para empresas ficou até as 19h) . Distribuidoras de bebidas, lojas de conveniências e bares poderão ter atendimento presencial até às 19h. As medidas valem por 15 dias.

Em Nova Mutum, o boletim Epidemiológico divulgado hoje registrou 15.116 pessoas com algum tipo de síndrome gripal, sendo que 5.104 testaram positivo para a Covid-19, 4.925 já estão recuperados, 106 pessoas seguem em isolamento social e 17 estão hospitalizados, com 11 em enfermarias e 6 em UTIs. O município contabiliza 56 óbitos.

Confira as medidas adotadas pela prefeitura de Nova Mutum

– De segunda à sexta, estão permitidas atividades econômicas das 5h às 20h30.

– Aos sábados e domingos, a proibição será após às 14h.

– Distribuidora de bebidas, lojas de conveniência e bares deverão atender até às 19h.

– Nas distribuidoras de bebidas fica vedado o consumo no local e também em locais públicos. 

– Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.

– Eventos sociais, corporativos, empresariais, igrejas, templos e congêneres, permitido no máximo 50 pessoas respeitando o limite de 30% de capacidade máxima do local.

– A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone.

– Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h durante todos os dias.

– Projeto de lei que prevê multa a pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE