segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito assina convênio e distritos de Sorriso passarão a ter internet banda larga

PUBLICIDADE

O prefeito Ari Lafin (PSDB) assinou, hoje, em Brasília, convênio para instalação do programa Internet para Todos, do governo federal, e moradores dos distritos de Primavera e de Boa Esperança, além de Caravágio, passarão a ter conexão gratuita. A solenidade foi no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer (MDB) e o vice-governador Carlos Favaro (PSD) representou Mato Grosso. A previsão é que em maio a antena e demais equipamentos que receberão sinal de satélite sejam instalados em Sorriso para viabilizar conexão de banda larga nas localidades onde há muitas dificuldades de acesso à internet. O distrito de Boa Esperança, por exemplo, fica a 140 km da cidade.

"Isso fará com que traga resultados positivos não somente para o desenvolvimento do agronegócio (Sorriso é a capital nacional da soja) mas também para as pessoas. Temos um número significativo (moradores) no interior visto que somos uma cidade agrícola. O governo dá um salto muito importante para a nossa região e nestes distritos que estavam aguardando (internet)" e "pode se levar o desenvolvimento também para estas localidades importantes em nosso município" que "vão ter mais investimentos, a edução e a saúde melhoram".

O presidente da Câmara de Sorriso, Fabio Gavasso, também participou da solenidade. Ao todo, são 2.471 municípios beneficiados com o programa – diversos deles em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE