terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito assina convênio de R$ 330 mil para reformar UPA em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A reforma da Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichikava (UPA) foi autorizada pelo prefeito Ari Lafin, através de convênio com instituição federal, prevendo investir R$ 330 mil para reparos na cobertura de danos causados pelas infiltrações que acabaram danificando o forro e a pintura das áreas sem laje. O departamento de Engenharia da secretaria de Cidade passa a fazer a elaboração do projeto.

Em funcionamento desde 2012, a UPA atualmente é referência para atendimentos em várias áreas dentre elas socorros para pessoas encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros, além das 23 unidades de Programas de Saúde da Família (PSF) que integram a rede de atenção básica do município e também para a rede de atenção especializada. Em média são 350 atendimentos diários.

“Porém, em alguns períodos com maior índice de procura já registramos mais de 450 atendimentos/dia”. “O nosso objetivo com a reforma é propiciar mais conforto e segurança tanto para quem trabalha na unidade quanto para os usuários. Além disso, há a questão da durabilidade do prédio que necessita de manutenção e reparos constantes”, disse o prefeito, através da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador abre nesta 3ª a Norte Show em Sinop; 1º dia tem 7 palestras

O governador Mauro Mendes faz, nesta 3ª feira, a...

Definida licitação para implantação da vila militar em Lucas do Rio Verde

O poder executivo municipal vai contratar empresa especializada no...
PUBLICIDADE