PUBLICIDADE

Prefeito assina convênio de R$ 1,2 milhão para capacitar e fortalecer empresas em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Miguel Vaz anunciou, hoje, a assinatura de um convênio no valor de R$ 1,2 milhão com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo, segundo o gestor, será o incentivo, a capacitação e o fortalecimento das micro e pequenas empresas do município.

“Quando assumimos a gestão em 2021, o município tinha 6.138 empresas abertas. Até julho deste ano, são 11.708. A meta é dobrar o número de empresas até o final da gestão e dar todo suporte para o seu desenvolvimento, gerando renda e mais oportunidades de trabalho”, disse Miguel.

Em maio deste ano, conforme Só Notícias já informou, o município Lucas do Rio Verde ganhou 226 novas empresas, de micro, pequeno, médio e grande portes, de acordo com o ministério da Economia. Os segmentos de vestuários e acessórios, transporte rodoviário de cargas e serviços, obras de alvenaria, salões de beleza, promoções de vendas, lanchonetes, entre outros representaram o maior volume de novos negócios.

Entre estes novos estabelecimentos, 205 eram microempresas, 9 de pequeno porte e outras 12. Em maio, foram 18 empresas a menos que em abril, demonstrando queda de 7,37% na abertura de novas empresas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito articula permuta de áreas para construir 400 casas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner teve audiência, hoje, em Brasília,...

Governo de MT lança programa ‘Regulariza Rural’ em Mato Grosso

Foi lançado ontem pelo governo de Mato Grosso o...

Sinop se articula para ter a 2ª zona de processamento de exportação de MT

O presidente da Associação Brasileira de Zonas de Exportação...
PUBLICIDADE