PUBLICIDADE

Prefeito articula com a bancada federal recursos para construir ponte que ligará Matupá e Peixoto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: asessoria/arquivo)

O prefeito Bruno Mena se reuniu com alguns parlamentares da bancada federal em busca de recursos para construir ponte que ligará Matupá e Peixoto de Azevedo. Ele também busca viabilizar uma parte da verba com o governo do Estado. O projeto, que está sendo elaborado, prevê que a ponte ligará as linhas 6 e 7, da Gleba União Padovani na divisa entre os municípios. De acordo com o prefeito, o planejamento é que as obras sejam iniciadas no ano que vem, sem datas definidas e, além de auxiliar no transporte das famílias assentadas, a ponte amplia a infraestrutura para escoamento da produção agrícola do município, que vem ampliando as as exportações para China, Espanha, Colômbia, Egito e demais países

“Oficialmente fomos pedir apoio, ainda não temos convênio, nada firmado, mas foi uma ida à Brasília, falando com deputados federais e senador buscando recursos para a construção dessa ponte no interior do município, que faz divisa entre Matupá e Peixoto, na Gleba União Padovani. A ponte é em torno de 65 metros de extensão, sobre o rio Peixotinho 2, recebemos um ok para podermos agora tramitar a questão do projeto, fazer todo esse trabalho”, disse Mena, ao Só Notícias.

.”A gente precisava receber o ok, então agora vamos finalizar o projeto e fazer o orçamento porque é uma ponte de extrema necessidade, isso envolve em torno de mil famílias de assentados e, nesse período de chuvas, pela atual ser uma ponte mista e antiga fica totalmente submersa, então com esses problemas de alagamento entre os municípios, o pessoal tem que dar uma volta de até 50 quilômetros para poder chegar até a MT-322″.

A equipe de planejamento está solicitando que a execução a ponte seja dupla, seguindo o padrão do departamento nacional de Infraestrutura de Transportes. “O assentamento do Incra que envolve agricultura familiar leite, gado, até lavoura que começou a entrar agora. Na locomoção, ir e vir dos sitiantes, porque eles têm que procurar o distrito de União do Norte no caso de Peixoto ou pegar a MT-322 e vir até Matupá, para os seus afazeres”, reforçou o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE