Os servidores do município devem participar, hoje, por volta das 18h, no salão da Paróquia Sagrada Família, de uma assembleia geral na qual será apresentada a proposta de uma previdência municipal. O prefeito Adriano Pivetta (PDT) e o secretário Municipal de Administração, Geder Genz, confirmaram que se a proposta for aprovada, durante esta assembleia, o Poder Público vai iniciar os trâmites legais para a criação.
“Nosso interesse é valorizar o servidor público, pois com a implantação da previdência estaremos contribuindo para que os servidores obtenham grandes vantagens como, por exemplo, no momento da aposentadoria recebendo integralmente o valor”, disse o secretário.
Ainda de acordo com o gestor da pasta, nesta assembleia, se for aprovada a proposta, os servidores irão definir aqueles que irão compor os conselhos consultivos e fiscal, respectivamente.
Pivetta destacou que esta proposta visa melhorar a qualidade do atendimento do regime previdenciário do servidor. “É uma proposta inovadora para o município, que estamos analisando desde o início da gestão, pois entendemos que esse é o melhor momento para debater a proposta com todos os servidores de carreira e, se caso houver interesse, vamos implantar esse modelo no município”.
Atualmente, a prefeitura conta com 1.307 servidores efetivos.