O prefeito de Vera, Nilso Vígolo (PROS) e três vereadores estiveram em Cuiabá, ontem, reunidos com o vice-governador Carlos Favaro e os representantes do grupo empresarial Cevital no Brasil, proprietários da fazenda Sodema, para apresentar ao governo estadual a importância econômica que a instalação do grupo Argelino, em Vera, proporcionará para o município e região.
Vigolo buscou apoio no segmento logístico e detalhou para o vice e secretários estaduais que o complexo industrial ficará próximo à entrada do município de Vera, entre a BR-163 e a MT-225. A previsão é que, após entrar em funcionamento, a empresa teria capacidade para absorver 1,2 milhão de toneladas da produção agrícola na região.
A prefeitura deve entrar com a área, cerca de 230 hectares. Ainda não foi definido quando o empreendimento começará a ser construído. O cronograma inicial é que a fase de projetos começa ainda este ano, com a instalação em 2016 e operação até 2020.
Conforme Só Notícias já informou, a multinacional argelina anunciou que pretende investir R$ 1 bilhão, em seis anos, na montagem de um complexo industrial para processamento de soja, milho e arroz.