segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito anuncia programa de microcrédito para pequenos empresários em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O micro empresário ou empreendedor individual que tiver interesse em participar do programa deve procurar a Sala do Empreendedor, que é ligada à Secretaria de Indústria e Comércio e está localizada no prédio do Sebrae em Nova Mutum. A parceria compõe as ações do Programa da prefeitura “Mutum mais Incentivo”, que visa auxiliar para o crescimento empresarial e geração de empregos. 

“Esse é um dos momentos importantes para a economia financeira de Nova Mutum. Estamos potencializando o crescimento dos micro empresários e empreendedores individuais da nossa cidade, garantindo a eles uma excelente linha de crédito e capacitação na gestão de seu negócio e empresa”, ressaltou o prefeito Leandro Félix.

“Nós liberamos uma linha de crédito junto à Cooperativa Sicoob União com o objetivo de potencializar e dar oportunidade ao pequeno empresário. O capital de juros é de 0,99% ao mês e todas as empresas passam por um critério seguindo normas do Banco Central. É uma oportunidade ímpar para os interessados. Garantir crédito facilitado e capacitação para fomentar e desenvolver seu negócio”, acrescentou Jimmy Anderson Huppes, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Mutum.

Durante todo o processo de avaliação de documentos, o empresário que participar também terá a oportunidade de se qualificar. “Para incentivar ainda mais o pequeno empresário a crescer criamos alguns critérios junto a Cooperativa. Antes da liberação do recurso, o empresário terá que apresentar o certificado de participação do Curso de Fluxo de Caixa e Capital de Giro, oferecido pela Prefeitura através do Sebrae. Está é uma formar de contribuir, ainda mais com a capacitação e a melhor forma de investimento do recurso”, complementou o secretário Jimmy Huppes.

“Desenvolvemos este programa pois estamos vivendo um grande momento, onde recebemos grandes investimentos mas não iremos parar de auxiliar o pequeno e o médio empresário e empreendedor. Agradeço o empenho da nossa equipe da Secretaria de Indústria e Comércio e também de todas as equipes da cooperativa Sicoob União. Todos compreendem que o pequeno e médio empresário e empreendedor compõem esta forte cadeia comercial que temos em Nova Mutum”, concluiu o prefeito.

A assessoria informou que uma equipe estará preparada na Sala do Empreendedor para tirar dúvidas a respeito do crédito e documentos necessários para acessar o recurso e aplicá-lo no desenvolvimento de seu negócio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE