O prefeito de Feliz Natal, José Antônio Dubiella (PSD), anunciou, hoje, a liberação de recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que irá beneficiar 168 agricultores do Assentamento Ena. Ao todo, serão contempladas por meio do programa 365 famílias. No início deste ano, eles receberam os contratos de concessão de uso das áreas que ocupam.
O ato solene foi realizado, hoje, com o prefeito e na presença do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso, Valdir Barranco; gerente do Banco do Brasil, Leandro Pereira; vereadores e o representante da comunidade Ena.
“Firmamos compromisso com Barranco para melhorar a estrutura no assentamento Ena onde residem cerca de 365 pessoas. Hoje anunciamos com muita alegria a liberação para construção das casas e em cada imóvel o investimento será de R$ 28,5 mil. O projeto de manejo é outra luta constante junto às lideranças políticas, queremos em breve anunciar sua liberação para os serviços de manejo. Queremos consolidar esta e outras parcerias com o Incra com o objetivo de garantir às famílias do Ena, condições dignas de vida, trabalho, moradia, produção e, consequentemente o desenvolvimento de Feliz Natal", disse Dubiella, por meio da assessoria.
O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Minha Casa Minha Vida Rural, foi apresentado aos assentados pelo Incra e elegerem a entidade organizadora do programa, assim como, o agente financeiro. O programa vem para descentralizar as ações do órgão, uma vez que envolve os bancos estatais, os Ministérios das Cidades, do Planejamento e Orçamento e de Desenvolvimento Agrário.