
O ato solene foi realizado, hoje, com o prefeito e na presença do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso, Valdir Barranco; gerente do Banco do Brasil, Leandro Pereira; vereadores e o representante da comunidade Ena.
“Firmamos compromisso com Barranco para melhorar a estrutura no assentamento Ena onde residem cerca de 365 pessoas. Hoje anunciamos com muita alegria a liberação para construção das casas e em cada imóvel o investimento será de R$ 28,5 mil. O projeto de manejo é outra luta constante junto às lideranças políticas, queremos em breve anunciar sua liberação para os serviços de manejo. Queremos consolidar esta e outras parcerias com o Incra com o objetivo de garantir às famílias do Ena, condições dignas de vida, trabalho, moradia, produção e, consequentemente o desenvolvimento de Feliz Natal", disse Dubiella, por meio da assessoria.
O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Minha Casa Minha Vida Rural, foi apresentado aos assentados pelo Incra e elegerem a entidade organizadora do programa, assim como, o agente financeiro. O programa vem para descentralizar as ações do órgão, uma vez que envolve os bancos estatais, os Ministérios das Cidades, do Planejamento e Orçamento e de Desenvolvimento Agrário.


