PUBLICIDADE

Prefeito afirma que Matupá se prepara para “grande crescimento econômico”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Matupá segue registrando crescimento empresarial com abertura de novas empresas em diversos segmentos. Segundo o levantamento do ministério da Economia, entre janeiro e agosto, foram 445 novas empresas. Só Notícias apurou que 330 destes são microempreendedores individuais (MEIs). Ao todo, são 417 microempresas, 10 de pequeno porte e 18 de segmentos diversas.

O prefeito Bruno Mena disse, ao Só Notícias, a gestão municipal tem buscado divulgar o município para novos empresários de diversos setores, além de investir na infraestrutura, dando “condições de transporte, dar condições de trabalho, de moradia.” “Estamos nos preparando para um grande crescimento, não só econômico, mas também exponencial na questão de população, e em mão de obra.”

Atualmente, o município tem fomentado o microempreendedor, também com facilitação para a abertura de empresas, que dura em média 24 horas. “A gente tem procurado fazer um trabalho muito próximo ao Sebrae sobre a realização da abertura de empresas, para o empresário estar legalizado dentro do mercado de trabalho tanto como MEI, ou como pequena empresa, a gente facilita a questão da abertura de empresa aqui do município, então tudo isso ajuda a potencializar. Temos um trabalho muito próximo à associação comercial com a equipe da tributação para que a gente possa assessorar os pequenos empresários, 95% dos empresários de Matupá são microempreendedores.”

“Como falei, tudo ajuda, logística, os investimentos do poder público e também esse trabalho muito próximo do Senai na capacitação profissional, Sebrae na capacitação empresarial, captação de recursos ação comercial, câmara de vereadores, prefeitura, isso tudo faz com que Matupá tenha esse sucesso, porque todo mundo tá envolvido. Isso ajuda no desenvolvimento e crescimento da cidade de forma planejada, coordenada, então a gente consegue ter esses números grandes, até maiores que municípios que tem o dobro do nosso tamanho”, concluiu Bruno Mena.

O total de empresas ativas subiu para 3.059 mil empresas. Os segmentos de maior volume são obras de alvenaria, vestuário e acessórios, transporte rodoviário de cargas, salões de beleza, comércio de peças automotivas, promoção de vendas, preparação de terreno, cultivo e colheita. Em contrapartida, 197 empresas tiveram as atividades encerradas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro Mendes inaugura em Sorriso modernização de escola e colégio militar

O governador Mauro Mendes (União) chegou, há pouco, em...

Cai mais de 6% número de passageiros no principal aeroporto de Mato Grosso

O aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande registrou, de...

Preço médio do óleo diesel tem aumento em Sinop; etanol cai

O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural...
PUBLICIDADE